ESTAÇÃO DE DESFERRIZAÇÃO
A Estação de Desferrização é composta por filtro de alta qualidade e tecnologia avançada, construído em aço inox 304, tendo como elementos filtrantes Quartzo em diferentes granulometrias, Resina importada para eliminar Ferro e Manganês solúvel e carvão ativado; Duas bombas dosadoras de pulso com regulagem fina e vazão variável e 0,1 a 6,0 l/h.; Dois recipientes para conter solução de Hipoclorito e Permanganato de potássio, rotomoldados com tampa capacidade de 120 litros e alta resistência a corrosão.
Esta estação tem por objetivo a solução dos seguintes problemas:
Concentração de ferro ou manganês solúvel: Problema muito freqüente nas águas de poço, para o qual encontramos solução moderna, eficiente e de baixo custo.
A título de ilustração, apresentamos um caso crítico de água de poço com contaminação de 15 mg / litro de ferro.
No copo da esquerda temos amostra colhida da torneira azul, instalada na tubulação de entrada da estação, no da direita temos amostra, de água potável, colhida na torneira vermelha instalada na tubulação de saída.
ESQUEMA DE INSTALAÇÃO
SÓLIDOS TOTAIS E TÚRBIDOS
Normalmente causados pela linha de distribuição: terra, ferrugem etc. Este tipo de problema se agrava durante as interrupções no fornecimento de água, e a solução através de filtro é bastante simples.
CONTAMINAÇÃO BACTERIOLÓGICA
Um problema típico de poços que tem solução simples e econômica a partir da instalação de bombas eletrônicas que dosam cloro - agente bactericida, com precisão.
ÁGUA DURA
Este problema é causado pela concentração de sais de cálcio e magnésio na água do poço, sendo que o principal composto é o Carbonato de Cálcio (CACO3 ). Torna-se necessária a instalação de um abrandador composto por resina de troca iônica.
Estas estações somente poderão ser dimensionadas após análise das características físico-químicas do liquido a ser filtrado e determinada a vazão de utilização do poço. Nossos produtos têm garantia contra defeitos de fabricação de Um (01) ano.