MASTERFILTER


Go to content

Elementos Filtrantes

Filtros & Produtos

Sintéticos

Elemento filtrante em Polipropileno agulhado previsto para reter partículas sólidas maiores que 10 micra não contendo materiais estruturais o que permite alta vazão mesmo para baixas pressões, além de maior durabilidade em relação aos elementos filtrantes de projeto antigo, com grande volume mas com pequena área de celulose estruturada com resina não permeável.
Em seu interior, carvão ativado nitretado, que além de adsorver cloro e seus compostos, previne a proliferação de bactérias.
Devido ao seu exclusivo sistema de chicane, que faz com que o líquido a ser filtrado passe por todo o leito de carvão ativado nitretado, fica bastante fácil de se determinar a vida útil do elemento filtrante, pois as partículas sólidas vão se depositando na vertical de cima para baixo.
Quando o elemento estiver sujo em toda a sua extensão, é chegada a hora de repor o refil, que é encontrado nas boas casas do ramo a custo bastante acessível.
Não é necessário escovar ou lavar periodicamente. NUNCA efetue retrolavagem, pois carvão ativado não é retrolavavel. NUNCA ultrapasse 6 meses entre as trocas do refil, mesmo que o elemento ainda apresente áreas limpas, pois o carvão ativado perde a sua ação ao longo do tempo.
Os elementos filtrantes sintéticos MASTER FILTER estão disponíveis nas seguintes versões:

VCS = elemento de polipropileno agulhado 10 micra, com carvão ativado nitretado comprimento útil de 120 mm e área de filtração de 210 cm2
VCSS = elemento de polipropileno agulhado10 micra, com carvão ativado nitretado comprimento útil de 210 mm e área de filtração de 420 cm2
VCBP = elemento de polipropileno agulhado 5 micra, com carvão ativado nitretado comprimento útil de 120 mm e área de filtração de 210 cm2 com bocal de 3/8", compatível para filtros de pressão da linha SALUS, POZZANI, STEFANI e outros com bica giratória.

Cerâmicos

Fabricados com cerâmica porosa branca de altíssima permeabilidade e porosidade fixa entre 1,2 a 0,8 micra.
Em seu interior, carvão ativado nitretado, que além de adsorver cloro e seus compostos, previne a proliferação de bactérias.
Disponíveis nas versões conforme figuras ao lado:
VCR – Compatíveis com filtros MASTER FX-1 e FX-1T, RIO, AMF, AQCUALAR e outros.
PR1 – Compatíveis com filtros SALUS, ELLEN EF-100, STEFANI entre outros.
GR1 – Compatível com todos os filtros de gravidade com parte superior cerâmica ou porcelanizados.
GR2 – Compatível com todos os filtros de gravidade com parte superior de material acrílico dotados com bóia de nível.

Elementos Filtrantes de Carbon Block

Descrição do produto:
Os núcleos de Carbon Block são importados diretamente do exterior por Filtros DC Ind. & Com. Ltda., são usinados e recebem em seu interior carvão ativado granulado nitretado que impede a proliferação de bactérias no interior do elemento, e nas suas extremidades, as peças de polistireno natural atóxico para que sejam acoplados nos filtros residenciais e industriais, de nossa fabricação e nos já existentes no mercado nacional.
O QUE É CARBON BLOCK:
Mistura por via úmida de pó de carvão ativado em granulações muito finas e pasta de material orgânico que é extrudada a quente adquirindo um formato cilíndrico, sendo, após, submetida a uma temperatura de 400 graus quando se volatilizam os materiais orgânicos.
Devido a este processo exclusivo de fabricação, estes elementos possuem alta resistência mecânica, homogeneidade estrutural e porosidade constante, o que lhe confere uma velocidade cinética de adsorção oito vezes maior que volumes idênticos de carvão ativado granular.
O QUE FAZ :
Expulsa mecanicamente as particulas sólidas em suspensão no líquido a ser filtrado, usando somente a pressão de água existente na tubulação, não necessitando de nenhuma fonte externa de energia.
Sua estrutura molecular não permite a proliferação de bactérias, além de que esta atividade é reforçada pelo carvão ativado granular nitretado que
é adicionado no interior do cilindro (exclusividade da Filtros DC Ind. & Com. Ltda), não sendo necessário adicionar substâncias bactericidas de efeitos danosos ao organismo.
Não adicionam ao filtrado nenhum tipo de contaminante inorgânico.
Absorve 100% (cem por cento) de cloro e seus compostos, além de gosto e odor desagradável causados por enxofre e compostos derivados de petróleo, tais como algicidas, pesticidas, herbicidas e inseticidas em geral, para vazões de 100 l/h, para elementos de 5 polegadas, e de 300 l/h para elementos de 10 polegadas.
Conforme figura acima os elementos filtrantes nas referencias abaixo indicadas, poderão ser instalados aos seguintes equipamentos:

RCAP 10" – Filtros Ametek, Filtros Chineses de pressão de 10 polegadas.
RCAP 5" – Filtros Ametek, Filtros chineses de pressão de 5 polegadas, Filtros Ellen, filtros da linha Italia ACQUALAR e PURILAR ou similares.
RCAP 230/VBC 10 – todos os filtros master modelos FX-10 e Filtros AMF – Cuno ref AP-230 e similares.
RCAP 200/VBC – Todos os filtros MASTER modelos FX-1 e Filtros AMF – Cuno ref AP200 e similar

Home | Manutenção | Estação de Tratamento | Carbon Block | Empresa | Contato | Filtros & Produtos | Locação | Site Map


Back to content | Back to main menu