MASTERFILTER


Go to content

Carbon Block

   

O elemento filtrante " Carbon Block " é revestido com uma tela de poliester agulhada, que retem partículas sólidas em suspensão, funcionando como um pré-filtro que aumenta a vida útil do Carbon Block

O que é:
É uma mistura de pó de carvão ativado em granulometrias muito finas que variam de 80 a 325 mesh, água e uma pasta apropriada de polietileno ou material similar que é submetida a extrusão a frio com baixa umidade e posterior estufagem que Ihe conferem uma resistência considerável, homogeneidade estrutural e altíssima porosidade.
A titulo de esclarecimento, adiantamos que o talco infantil, tem uma granulometria de 180 mesh.
Para quê servem:
Devido ao seu processo de fabricação, possuem uma velocidade cinética de absorção quatro vezes maior que volumes idênticos de carvão ativado granular, logo a maior aplicação do Carbon-Block esta voltada para purificar água para consumo humano.
Vantagens em relação aos atuais sistemas de filtração/purificação:
Devido a sinterização que ocorre após a estufagem, podemos aglomerar granulações de carvão muito finas, o que permite eliminar partículas sólidas cujo diâmetro médio varia de 10 a 0,2 micras.
Expulsa mecanicamente as partículas sólidas em suspensão no liquido a ser filtrado, sendo que devido a sua estrutura molecular prevêem o desenvolvimento de bactérias pelo simples fato de não conter poros de tamanho suficiente a alojar as mesmas, evitando desta forma, a sua proliferação, não utilizando eletricidade para tal fato e não sendo revestido por nenhuma substancia química de função bactericida que sabidamente trazem efeitos danosos ao organismo a longo prazo. Absorve 100% de cloro e seus compostos, alem de odores e gostos desagradáveis causados por enxofre e compostos derivados de petróleo, tais como algicidas, pesticidas herbicidas e inseticidas em geral, independentemente da velocidade de fluxo (vazão) do liquido a ser filtrado, pois devido sua uniformidade de porosidade o fluido não pode canalizar-se por entre os grânulos de carvão ativado como acontece nos filtros de carvão ativado granular.
Em função da porosidade escolhida para o elemento filtrante de carbon block (ex,: 0,5 micras) pode-se eliminar metais pesados e todas as bactérias comunmente encontradas na água.
Não eliminam os sais minerais dissolvidos na água que conferem a mesma um sabor refrescante e agradável. A osmose reversa elimina.
Não acrescenta nenhum tipo de contaminante inorgânico tais coma compostos de cálcio e magnésio largamente utilizados pelas industrias de cerâmica porosa.
Sua Fama internacional:
Seu desempenho superior tem reconhecimento internacional pela "National Science Foundation" NSF'' da Califórnia onde ficou comprovado que é atualmente o melhor sistema de eliminação da mais ampla faixa de contaminadores usualmente encontrados nas águas destinadas ao consuma humano.
Possui a mais alta capacidade de tratamento de todos os 1.800 sistemas alistados sob o padrão 53 da "NSF'
- Abaixo relacionamos a bibliografia sobre o assunto, para que aqueles que se interessarem possão aprofundar, ainda mais, os seus conhecimentos.
- Granular activated carbon: Design Operation and Coast
- Clark, Robert Maurice
- Lewis Publisher
- Standard Methods for the examination of water
- American Water Works Association
- Drinking water quality: Problems and solutions
- Gray, N.F. - Chischerster - New York
- Water Treatment Process
- Vigneswaran, S. - Boca Raton
- Sites da Internet da "NSF"da Califórnia
A filtros DC é a única importadora oficial na Brasil da matéria prima "Carbon Block ".
Atualmente produzindo elementos filtrantes compatíveis com a maioria dos filtros disponíveis no mercado.

   

Home | Manutenção | Estação de Tratamento | Carbon Block | Empresa | Contato | Filtros & Produtos | Locação | Site Map


Back to content | Back to main menu